9.1.16

O Clube dos Mapas voltou com novos roteiros e dicas de viagem com muita bossa

Clube dos Mapas
Arrumar as minhas  malas e me desfazer das amarras naturais que criei nos locais onde escolhi ficar por um tempo e decidir voltar ao Brasil depois de quatro anos de Europa,  me afastou do meu Clube dos Mapas que tanto gosto.

Quase três anos sem nenhuma linha escrita sobre roteiros, sacadas, furadas e mapas percorridos.
Mas nesse período reiventei minha  profissão, fortaleci minha fé, encontrei um amor, passei pela dor e viajei, claro.

Hoje, depois de comprar uma vitrola e vários discos de vinil, volto a colocar aqui meus mapas e minhas dicas de como viajar muito bem, sem esvaziar os bolsos e com aquela dose de estilo. Roteiros culturais, circuitos alternativos, lugares clichês e descobertas que não estavam no mapa; tudo aqui com as direções de norte a sul.

Não viajo sem vasculhar blogs e mais blogs, talvez por isso, o desejo de retribuir minhas coordenadas.
São 19 países até agora, 17 deles na Europa. Vou resgatar meus diários de bordo e colocar aqui o que realmente importa.

Os novos mapas estarão por essas páginas também, desde a busca das passagens até o carimbo da volta.

Olhando para minha casa, vejo que ela  é um arquivo vivo de onde passei. Tem de tudo: tábua de carne de Edinburgh enfeitando a parede do fogão, quadro no banheiro de um cartaz de uma peça da época da Belle Epóque do Teatro Solís de Montevidéu e até minha miniatura belga dos Smurfs mordido pelo meu ex-cachorro  Almodóvar na estante da sala.

Estou de mudança novamente e quero uma casa cheia de espaços vazios para ser preenchido por aquilo que ainda vivenciarei. E nada disso será para mostrar para as pessoas, é apenas  minha história, contada somente pelo que couber em uma mala.

Embarque nessa e desça quando quiser para apreciar a vista.

Que a nossa viagem seja bacana!

Nenhum comentário: