30.7.12

Antes de cair na gandaia em Londres é bom você saber que...



ü  Pint é o copo medida padrão de servir cervejas e equivale a 500 ml. A ½ pint não apresenta uma boa relação no custo benefício.

ü  A cerveja é quente para os padrões brasileiros, mas a partir da segunda você nem vai mais sentir.

ü  À noite em Londres começa e termina cedo. A maioria dos pubs não passam da meia noite e o os clubs as três da matina já ascendem às luzes.

ü  As opções de bons restaurantes após as dez da noite são pequenas ou quase nulas.

ü  Não se engane: a relação vestido curto para estou te dando mole pode não ser proporcional.

ü  Quiz night rola na maioria dos pubs, principalmente, no meio de semana. O jogo de perguntas e respostas sobre todo e qualquer assunto é tradição de pai para filho.

ü  O inglês britânico é cheio de superlativos, então, na hora daquela cantada não esqueça as palavras-chave: great, really, amazing, absolutely, brillant e gorgeous. Usar duas delas juntas para descrever como ela ou ele é absolutely gorgeous é cesta de três pontos.

ü  Não esqueça de carregar o passaporte com você, pois os door man, vão pedir um “ID” independente da sua cara de criança  ou não.

ü  Pesquise o traje da balada que você for para não ser barrado, por não cobrarem ingressos, algumas casas adotam o incompressível sistema de porta. E só entra quem eles querem independente de quanta grana você tiver na carteira.

ü  Citar alguma exposição que estiver rolando no Tate, o museu de arte contemporânea, contará pontos a seu favor na hora do ataque. (tate.org.uk)

ü  Um convite para tomar um chá pode significar muito mais do que você pensa. E se ela ou ele te passar o leite para equilibrar a temperatura e o sabor da bebida, aceite e não faça cara de nojo.

ü  Se você acordar com uma gata ou um gato e ela ou ele te oferecer feijão adocicado com molho de tomate, linguiça, ovos frito, pudim salgado, torradas e, claro, chá com leite para o café da manhã saiba que ela ou ele te preparou uma típica refeição inglesa. Se ela não for para casar, corra para o pub mais próximo e prove o prato sem compromisso.

ü  Para saber onde são as after party quentes e como colocar seu nome na lista daquele member club converse com o vizinho no balcão do pub enquanto espera sua bebida ou use e abuse do Facebook.

ü  Se quiser esticar a noite de outra maneira, saiba que não existem motéis, como estamos acostumados com os neons vermelho brilhando pela cidade, portanto, se o algo mais rolar os Bed and Breakfast servem para isso. Muitos pubs oferecem o serviço. Mas não espere cascatas e cama redonda.

ü  Depois da balada inglês como Kebab ou comida indiana. Vá de Chicken Curry e não seja diferente.

ü  Às três e meia da manhã encontrar um táxi para te levar de volta ao hotel pode te custar o resto da noite. O melhor é ter um plano B como estar por dentro do itinerário dos ônibus noturnos que são seguro, rodam a noite toda e ainda aceitam o Oystercard  que você  não pode deixar de comprar para circular de metrô.

ü  E não esqueça: Mind the gap!

       Essa lista era parte de uma matéria minha que foi publicada na Revista Status (edição de julho) que esta nas  bancas e em breve estará aqui, mas por "causos" de edição não entrou. No entanto,  no blog entra.

Outros Mapas





Nenhum comentário: